Locuções e narrações também são muito usadas na internet em sites e outras mídias digitais.
Sonorização de sites é o mais novo conceito de mídia para Web. Chega de músicas ruins ou trilhas barulhentas.
Muitas pessoas acham que áudios em sites ficam pesados ou atrapalham o acesso. Não é verdade. O áudio musicado é muito leve.Há várias maneiras de inserir um áudio no site. Veja alguns exemplos abaixo, clicando na imagem.
Exemplo 1
Pode abrir juntamente com a página. A melhor resolução do áudio para não perder
a qualidade e não ficar muito grande, é 94Kpbs ou até mesmo, 64Kbps. Áudios de
1:30” até 3:00 minutos, podem ser inseridos nesse modelo sem problemas.
Ótima opção para portais e guias comerciais com muitas informações na página inicial. Enquanto o internauta lê e se familiariza com a página, escuta as informações e novidades do site. Este item, também é indicado para qualquer outro tipo de web site.
Exemplo 2
Nesse exemplo, você pode inserir um tocador, onde o áudio apenas carrega e começa a tocar, se o internauta apertar o play.
Ou seja, ouvir o áudio é opcional. Pode-se inserir áudios de até 4 minutos nesse perfil sem problema algum. Uma dica é separar as informações e dividí-las nas páginas como o exemplo abaixo.
Esse modelo é muito usado, em sites onde há a necessidade de acrescentar informações personalizadas em cada página, de uma forma mais dinâmica. Muitas vezes as informações escritas passam despercebidas, por pessoas que não gostam de ler ou não enxergam bem.
Exemplo 3
Esse é um exemplo parecido com o segundo. A diferença, é que o site quando é visitado, tem o áudio aberto, imediatamente. Mas também há a opção de silenciá-lo. Essa opção é importante, dependendo da velocidade da conexão do visitante. Também é possível inserir áudios de até 3 minutos.
Aconselhamos que os áudios sejam pequenos, de 30” a 1′:30”. Isso, porque se trata de um complemento ou algo específico que a empresa queira destacar na primeira página.
Exemplo 4
Esses modelos de aplicação de áudio em web, são bem interessantes, mais elaborados e produzidos. São vídeo – aulas. Esses vídeos, auxiliam o visitante a navegar, quando o site tem muitas informações e páginas.
Muito interessante e útil também para sites com muitas ferramentas e recursos de navegação.
Funciona muito bem também para vídeos de suporte técnico.
Também podem ser aplicados em vídeos de demonstração e informações de certos produtos ou apresentação completa do estabelecimento.
Exemplo 5
Existem outros meios de utilizar uma boa produção de áudio, com locutores profissionais capacitados em sua loja on line .
Exemplo 6
Gravamos áudios para diferentes mídias .
» Vídeos informativos, educacionais, motivacionais e promocionais
» U.R.A ( unidade de resposta audível ) direcionamento de ramais
» Podcast ( áudios que podem ser baixados e ouvidos em mp3 )
» Spot ( propaganda promocional p/ rádio)
» Trilhas personalizadas
» Cancelas eletrônicas
» Esperas telefônicas
» Telemarketing
» Rádios indoor
» Audiobook
» Brinquedos
» Rádios web
» Animações
» E-learning
» Televisão
» Vinhetas
» Política
» Cinema
» Jingles
» Games
» Rádio
» EAD